segunda-feira, 19 de abril de 2010

A tão famosa ...

... TPM '@_@
É.. resolveu-se fazer um mix aqui no blog e a presença feminina aqui está marcando presença *o* dando mais VIDA ao blog, HAHAHA (zuando, rapazes) e como vamos falar sobre TPM, ninguém melhor do que uma mulher para tratar desse assunto tãaaao importante *-*’
A TPM, que é um tormento que atinge quase todas as mulheres do mundo, somente uma pequena (mas muito pequena) parcela da população feminina não apresenta os sintomas da TPM ou porque não têm mesmo, ou porque são eles tão insignificantes que as mulheres nem percebem, ou seja, sorte delas *o*. A Tensão Pré-Menstrual é uma desordem hormonal e nutricional que aparece antes da menstruação, tendo como sintomas: inchaço, irritação momentânea, agressividade, depressão, choro fácil, aumento da vontade por doces, retenção líquida e etc, etc e etc .
São bem mais de 150 sintomas (físicos ou psicológicos) que podem ser leves, moderados ou graves. Por isso a importância de consultar um ginecologista! Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher, mais pode-se diminuir a intensida ao fazer exercícios regulares; dieta com boas fontes de cálcio e magnésio, diminuição da ingestão de álcool; dieta com boas fontes de cálcio (leite e iogurte desnatado) e magnésio (espinafre), diminuição da ingestão de álcool ...
Normalmente, a TPM se resume nesta frase: Tocou, Perguntou, Morreu (eu que o diga) ! e o pior que é verdade, eu mesma, quando estou na TPM, basta alguém me olhar diferente que eu já me irrito e quero acabar com o mundo ;x .
E quem tem que suportar tudo isso? As pessoas mais próximas, normalmente os pais, irmãos (se for o caso), amigos e o pior, o namorado. HAHA, esse daí sobra legal, mais eu sei que os homens sempre arranjam um jeitinho de amansar a fera, ou pelo menos tentam né :D
E uma piadinha pra descontrair:
- O que o homem deve ou não deve dizer quando a sua mulher ou namorada está na TPM:
PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

É, acho que deu pra ajudar um pouco à vocês, homens, entender o porque do stresse trágico que algumas mulheres têm por alguns dias, e que conseqüentemente vocês precisam suportar, afinal com ou sem TPM, vocês não vivem sem nós *-*’

Um comentário: