terça-feira, 2 de março de 2010

Persuasão: Mito ou Verdade?

O post é um pouco grande, mas terá bastante humor e informações interessantes, então apertem o cinto e vamos lá...

Bom... Demorei mas cheguei, há uns tempos atrás prometi para o pessoal do blog, fazer um post falando um pouco da tão conhecida persuasão, mas espere!

“Conhecida Persuasão?” Será que ela é tão conhecida mesmo? No dicionário se procurarmos o que significa essa divina palavra terá escrito exatamente isso:

Persuadir v. Levar alguém a concordar com alguma coisa: convencer, induzir – O professor persuadiu o rapaz a estudar: > Persuasão sf., persuasivo am.

Ant: desaconselhar:



Mas Shinodinha eu ainda não sei o que é persuasão!



Calma meu amigo de msn que eu já irei dar a minha explicação sobre o assunto!

Desde sempre fomos acostumados a dialogar com diversas pessoas, desde amiguinhos da escola a pessoas que acabamos de conhecer, e o que fazemos diante dessas pessoas? Impressionamo-as, não sabe como? Persuadindo ué! Nunca viu a expressão “A primeira impressão é a que conta” de certa forma isso é real, usamos tudo que sabemos para impressionar essas pessoas, do nosso charme as nossas histórias de vida, sim isso também é persuasão, pois no momento em que convencemos as mesmas com as coisas que falamos ou que somos, estamos persuadindo-as!

Haha, essa é nova Shinodinha, quer dizer que eu persuadir as pessoas por toda minha vida e nunca percebi isso?

Pois é amigo, você usa essa poderosa técnica desde que você era um bebezinho convencendo as pessoas de que você é fofinho e que nunca irá golfar no ombro delas!

Mas largueemos o papo furado e começaremos o assunto principal do post!

"Se você pensar a respeito, as pessoas gostam das outras

não pelo que são, mas pelo que nos fazem sentir"

Irwin Federman

"Não importa o que a natureza lhe deu. O que importa é o que você faz com o que a natureza lhe deu, na forma como age, como se veste e como se move"

Do livro "Como se dar bem com as mulheres"

Bom, venho percebendo como é difícil o diálogo entre homens e mulheres nos dias de hoje, como os homens ficam inseguros e como as mulheres levantam suas “barreiras” para eles, como um garotinho do 1º ano do ensino médio fica triste quando é rejeitado e como uma garotinha fica quando no final da festa nada de “interessante” aconteceu com ela. Agora, vocês conseguem dizer o “Por quê?” disso? Não? Bom, eu consigo! Como falei, desde sempre fomos acostumados a conhecer e persuadir pessoas com nossa personalidade e nossos comportamentos, o problema é, muitos homens perdem a sua prática ou simplesmente não reparam no poder que uma palavra ou um gesto tem a oferecer!

Cerca de 80% do diálogo não provêm de palavras e sim de expressões, repare que quando alguém conta uma história ou uma situação para você, note o movimento que suas mãos fazem quando descreve um algo ou como seus olhos ficam estirados quando ela se empolga um pouco com a história, ou até mesmo a quantidade de vezes que elas olham pára o lado quando tenta lembrar algo! Pois é caro amigo isso se chama expressão corporal (explicarei em outro post) e é principal aliada nesse jogo de sedução.

Mas, ta Shinodinha, eu ainda preciso saber como usar a persuasão para ganhar peitinhos!



Ser um discípulo Jedi não é pra qualquer 1!



Continuando caro discípulo Jedi!

Já reparou que em festas quando há dois ou mais garotos “queixando” mulheres, como eles estão seguros? Como eles sorriem e encostam-se em qualquer garota? Isso acontece, pois eles estão seguros que não haverá constrangimentos para eles, pois se uma garota der um fora em um deles, eles simplesmente irão ri e continuar com sua “abordagem”, isso de certa forma é bom, mas de outra é ruim, pois o que você realmente precisa é não sentir esse constrangimento quando estiver abordando uma gatinha sozinho, e como não sentir esse constrangimento? Simples: Sendo seguro!



Tom Cruise: Esse é o cara



Algumas das principais regras que você deve saber desde já:

1. Você não precisa ter dinheiro nem ser bonito para ter a mulher que deseja. Basta apenas que se comporte da forma correta (Para 90% das mulheres, o seu comportamento vale mais do que o dinheiro e a beleza física).

2. Pessoas iguais se gostam e se identificam. Entre no mundo dela. Fale das coisas que ela gosta;

3. Jamais discuta com uma mulher. Demonstre total interesse e compreensão.

4. Não existem coisas como amor, paixão, excitação, química, atração, timidez, inibição, medo. São apenas processos mentais. Eles podem ser ligados e desligados; (eu particularmente não acredito, mas se você acredita descarte o numero 5 da sua lista!)

5. Toda persuasão é ocasionada pelo fator emoção;

6. Toda persuasão é uma troca de perspectiva (se antes você era um homem qualquer, agora é o homem a qual ela está encantada);

7. A mente consciente é responsável pela razão e a inconsciente pela emoção;

8. Mulheres são seres emocionais;

9. Mulheres são seres orientados fortemente pela audição (precisam escutar certas coisas). Vamos falar o que elas querem ouvir;

10. Quando eu me encontro com uma mulher, sempre penso: "o que eu posso aprender com ela? Que divertimento posso ter ao me relacionar com ela?"

11. Descubra o que ela deseja num homem/ relacionamento. Dê a ela exatamente isso.

12. Numa rejeição apenas ela sai perdendo, nunca você;

13. Você nunca se sente rejeitado, apenas descobre se ela tem bom gosto;

14. Estar com você é a melhor opção que ela possui. Você apenas vai dar essa chance à ela;

Repare a numero 13 da lista “Numa rejeição apenas ela sai perdendo, nunca você” e isso é verdade, hoje em dia é muito difícil achar uma mulher descente, que seja fiel, divertida, segura nas decisões, e mais difícil que isso é achar um homem que suprima essas necessidades, mas isso não significa que é impossível acha-lo, pois a partir do momento que você procurou essas informações você começou a se tornar o cara que irá preencher o currículo dessas gatinhas! Então porque um cara que aprimorou as suas habilidades de sedução deve se sentir constrangido ou triste por ter sido rejeitado? Viu? È uma linha de pensamento simples, pois toda vez que você for rejeitado você não se sentirá mal por isso, você além de descobrir o gosto dela irá aprender, isso mesmo, APRENDER!

Aprender Shinodinha? Mas acabei de tomar um toco, o que aprendi com isso?

Caro amigo, se você tomou um toco, aconteceram coisas antes, quês coisas? Simples, você a abordou, deu a ela todas as emoções que mulheres interessantes desejam, tirou parte de sua timidez, a deixou sem graça com o seu jeito conquistador e sedutor de ser e deu a ela a chance do momento, que foi conhecer um cara interessante e seguro! Sei que é estranho você ter levado um fora apesar de possuir essas qualidades raras, mas muitas vezes aquela garota não estava no seu clima mais perfeito, ela pode ter terminado uma relação ou até mesmo estar abalada emocionalmente, mas na maioria das vezes de fato é o péssimo gosto de homens que ela possui. Mas entenda, eu assumo isso, pois acredito que no momento que você a abordou você foi seguro, direto, sincero, e sedutor, o caso do toco pode ter ocorrido devido ao fato de você não ter passado essas informações importantes para elas, mas não se sinta mal por isso, como falei em cima, aprenda com isso, a próxima abordagem vai ser mais interessante!

Tire de sua mente que mulher gosta de cara rico, bonito e blá blá blá pois não é a total verdade, esse tipo de cara simplesmente chama a atenção dela de uma forma mais fácil, então o que você deve fazer? Chamar a atenção dela da forma mais sedutora!

Mulheres são seres auditivos, ou seja, elas precisam escutar para obter a atenção delas (ok, haha), já nós homens somos seres visuais, repare que sempre estamos nos apaixonando pela garota mais linda da sala, ou que sempre nos sentimos bem quando andamos com aquela amiga linda na rua, e repare que as mulheres possuem vários amigos “feios” e/ou sexualmente desativados para o lado delas! Tudo isso são fatos, coisas que você vê no seu dia a dia, mas agora você sabe, então use isso a seu favor, pois quando abordamos uma mulher que não possuímos interesses, somos normais, não sentimos nada, conversamos normalmente, a fazemos ri e se divertir, mas no momento que sentimento interesse por aquela pessoa, nosso comportamento muda, ficamos meio embaraçados perto delas ou ficamos inseguros com as nossas ações, ou seja, seguindo a ordem dos fatores, simplesmente vamos agir como se não quiséssemos nada com a garota que queremos tudo!



Serginho! Não importa quem você seja, você nunca será tão legal quanto ele!



Aqui é seu mestre Jedi Rodrigo Shinoda

Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Como Serjou mesmo disse: shinoda ownou nesse post vuh, ganhou 2 pontos já, 1 pelo dia do niver de dançar com a menina lá e outro agora com o post.


    /mestre pra Shinoda.

    ResponderExcluir
  2. sdhasiudhoasiudhao massa xD

    ResponderExcluir